O Dia das Crianças
TODOS NASCEMOS CRIANÇAS,
mas ninguém nos avisa do futuro.
Assim que nascemos, vão logo nos adestrando nos afazeres. Tão logo começamos a comer a própria merda, veem correndo nos dizer que isso é porcaria. E nos lavam com todo nervosismo, gritam conosco, dizem que somos porcos e coisa e tal. Depois nos adestram a segurar a mamadeira. É quando ganhamos um pouco de liberdade. Mamamos quanto queremos e jogamos o resto para o lado. Aí a mamadeira derrama e dizem que nós somos porcos.
Para gastar a energia, nos põem no chão. Como o peso incomoda, tentamos engatinhar. Às vezes conseguimos. E como os músculos estão ainda moles, nos chamam de pamonhas... Brincadeira, né! Somos culpados pela nossa juventude...
Ah, mas quando ganhamos tope... ( como dizem os meninos da roça quando pegam força...), dizem que somos travessos, arteiros, bagunceiros, arruaceiros, baderneiros etc, só porque uma vidraça estava no caminho da bola.
- Brincadeira, né!
Mas assim que ganhamos as ruas, a gente muda tudo. Muda o mundo! Vem conosco!!
O Dia da Criança é comemorado em todo o mundo, e cada país tem a sua data. Segundo a ONU, o Dia Mundial da Criança é 20 de Novembro, graças a UNICEF que em 1959 estabeleceu a Declaração dos Direitos da Criança.
Porém, muito antes disso, a cidade do Rio de Janeiro, em 1923, capital do país nessa época, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança.
No ano seguinte, o Deputado Federal Galdino do Valle Filho, elaborou o projeto de lei que estabelecia uma data nossa, e assim no dia 05 de novembro de 1924 foi promulgado o Decreto nº 4867, instituindo o 12 de Outubro como nossa data oficial de comemoração do Dia das Crianças.
Portanto, nossa data de homenagem à juventude, é o Dia 12 de Outubro de 1924.
Salve a criança
Salve a juventude
NINGUÉM NASCE OPRESSOR
!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário